Seguros

Energia

Serviços domésticos

Telecomunicações

Saúde

Segurança Doméstica

Energia Solar

Seguro Automóvel

Aparelhos Auditivos

Créditos

Educação

Paixão por carros

Seguro de Animais de Estimação

Blogue

A evolução dos seguros em Portugal: onde estamos e para onde vamos

O mundo dos seguros está em constante evolução, e Portugal não é exceção. No âmbito do crescimento e evolução, as próprias seguradoras estão sempre à procura de se reinventar para se adaptar às necessidades cada vez mais diversificadas dos seus clientes.

Há alguns anos atrás, os seguros eram considerados algo de luxo e não acessíveis a todos. No entanto, nos últimos anos, o segmento segurador tem vindo a ganhar cada vez mais destaque e a tornar-se numa necessidade palpável.

Ainda assim, apesar desta evolução ser notável, a sondagem recente realizada indica que uma larga porção da população portuguesa desconhece efetivamente o alcance e importância que um seguro pode ter na sua vida. Esta desconexão entre a oferta das seguradoras e o conhecimento dos consumidores representa um desafio para a indústria.

Mas hoje, o cenário é diferente. Com uma prudência financeira mais consciente, os Portugueses procuram cada vez mais proteger-se de eventuais imprevistos. Os seguros de saúde e de vida, por exemplo, têm vindo a registar um crescimento constante no nosso país.

Mas não é só isso. Nem todos os seguros têm a ver com questões de saúde ou vida. Na realidade, a indústria dos seguros tem vindo a diversificar-se consideravelmente. Agora, é possível assegurar-se contra todo o tipo de situações. Desde os seguros de viagem, automóvel, até seguros para proteger os nossos animais de estimação, as opções são vastas.

Em última análise, o que estes dados nos mostram é que os portugueses estão cada vez mais conscientes da importância de um seguro na sua vida. Não só para os proteger de eventuais imprevistos, mas também enquanto instrumento que lhes permite planear melhor o seu futuro e o da sua família.

No entanto, é importante ter em conta que apesar desta crescente procura, muitos cidadãos ainda consideram os produtos de seguro complexos e difíceis de entender. Aqui reside mais um desafio para as seguradoras: tornar os seus produtos mais acessíveis e fáceis de compreender para o consumidor comum.

No futuro próximo, teremos certamente um sector dos seguros mais competitivo, dinâmico e orientado para o cliente. Um setor que se adapta e evolui de acordo com as necessidades dos seus clientes e que tem como objetivo último a sua completa satisfação.

Tags